Candidíase é uma DST? – Conheça os Sintomas e o Tratamento

Não, a candidíase não é uma DST. Alguns ginecologistas afirmam que ela não pode ser considerada uma DST porque a relação sexual não é a única forma de transmissão, ela pode se mostrar individualmente.

Candida é um fungo encontrado em várias partes do corpo, especialmente na flora vaginal. No entanto, causa alguns sintomas perturbadores causados ​​pelo calor e umidade da área afetada. Outros fatores que podem ser afetados incluem uso de antibióticos, gravidez, sexo desprotegido com parceiros desprotegidos e roupas apertadas.

 candida vaginal

Sintomas:

Alguns sintomas são evidentes quando esta micose está presente. No entanto, é importante lembrar que é sempre o seu médico para fazer um diagnóstico mais preciso.

Sintomas básicos são:

  • Prurido intenso
  • Corrimento branco descorado (semelhante ao creme)
  • Como dito acima, uma das razões para o início do fungo é ter relações sexuais desprotegidas com uma pessoa portadora da doença, o tema da epidemia O contato direto com a contaminação ocorre imediatamente.

    O aparecimento do fungo também ocorre quando o corpo tem uma imunidade muito baixa, de modo que o fungo fornece e beneficia na região vaginal. O que a maioria das pessoas não sabe é que elas podem aparecer na boca, conhecidas como aftas, garganta, pele e unhas.

    Tratamentos

    O processo de tratamento é muito simples após a prescrição. De um médico, você pode começar a tomar a droga já. Algumas pomadas aliviam a coceira que causa um grande desconforto. Além disso, uma mistura de água quente e bicarbonato de sódio ajuda no tratamento da doença.

    Cuidados

    • Use preservativos,
    • Evite pares vaginais,
    • Limpe sempre a área; Isso evita a circulação de ar
    • Não use biquíni molhado por muito tempo.

    DST pós-candidíase? – Conheça os primeiros sinais e tratamentos em enfermagem.