Lúpus é contagioso?

Lupus não é infeccioso e não é possível nos apanhar Lupus. É uma doença auto-imune que reconhece as células do corpo e começa a atacá-las. Ou seja, o corpo cria uma "alergia" contra ele, e até mesmo os anticorpos atacam as células saudáveis ​​do corpo. A causa exata disso não é conhecida, mas estudos já mostraram que fatores genéticos e ambientais podem apoiar o início da doença. Não se origina de nenhuma bactéria, vírus ou outros microorganismos que possam passar de uma pessoa para outra.

O que é lupus?

O nome completo da doença é lúpus eritematoso sistêmico. Para se candidatar a Lupus. É uma doença crônica, auto-imune e inflamatória. Isso faz com que os anticorpos ataquem as áreas cartilaginosas, como nariz, orelhas, pulmões, articulações e outros órgãos do corpo humano.

  O lúpus é contagioso?

O lúpus tem fases com períodos de ativação. há períodos de remissão nos quais os sintomas se desenvolvem ou pioram e não apresentam sintomas. No entanto, isso não significa que ele tenha se recuperado por causa de outros períodos de ativação.

Sintomas

Os sintomas do lúpus são diversos. É uma doença imprevisível.

Como no caso do lúpus sistêmico, ele só pode afetar os sintomas na pele e não afetar outros órgãos. Entre os pacientes com a doença. Podem ocorrer de forma lenta ou rápida, alterando o tempo e a intensidade dos estágios de mobilização e regressão. Os principais sintomas do lúpus são:

  • distúrbios respiratórios,
  • febre,
  • feridas na boca,
  • inflamação e dor nas articulações,
  • .

Tratamento

A droga usada é geralmente contínua, ajudando a evitar uma nova fase de ativação e a promover uma vida normal para o paciente. O médico para procurar é dado reumatologista e geralmente esteróides e imunomoduladores.

O lúpus é infeccioso? Primeiro surgiu em enfermagem.