O que é ovário policístico? Veja aqui sintomas, cuidados e tratamento.

O ovário policístico, também chamado de SOP, é um distúrbio hormonal que faz com que os cistos apareçam nos ovários e faz com que cresçam três vezes.

No entanto, este não é o caso. o único efeito negativo do ovário polístico: pode alterar o ciclo menstrual, torná-lo irregular, ao mesmo tempo aumentar a produção de testosterona, maximizar e reforçar o risco de desenvolver doenças como diabetes tipo 2 e depressão [19659002] e é uma doença que previne complicações. Veja como é possível e saiba mais sobre isso.

Causas ovarianas policísticas

  O que é o Polycystic over?

Ainda não está claro qual é a causa da SOP, mas os especialistas acreditam que, devido às filhas dos portadores dessa doença, o distúrbio genético tem uma grande influência no início do distúrbio. Durante o período reprodutivo, as chances de ter um efeito político são 50% maiores.

Além disso, outra tese que justifica o surgimento dessa doença é o aumento dos níveis de insulina no organismo. Este excesso, chamado hiperinsulinemia, estimula o desequilíbrio hormonal e o aparecimento de cistos ovarianos. Os principais sintomas dos ovários polísticos e como eles serão identificados. Os ovários policísticos causam a detecção de sintomas simples. por observação.

  • Período de colocação irregular menos frequente,
  • Dificuldade em engravidar,
  • Crescimento
  • Especialmente face e cansaço
  • Não é possível estimar o período de menstruação irregular,
  • Perda de cabelo alta,
  • Cabelo preto na parte de baixo e pele excessivamente oleosa com aparência de acne,

    Como a política é diagnosticada em excesso?

    O diagnóstico de SOP é comum no caso de SOP. Nesse caso, um ginecologista ou obstetra pode ser feito por um especialista profissional, por exemplo, por meio de exames laboratoriais, como a dosagem de hormônio, a glicemia e a curva de insulina associada à ultrassonografia pélvica.

    Ames permite que o médico defina a doença em tempo hábil, mesmo sem excluir quaisquer variáveis ​​que possam causar alterações hormonais, como problemas de tireóide.

    Hipercorreção policística

     O que é o Polycystic?

    Os ovários policísticos têm vários tratamentos e são deixados ao especialista para analisar a condição do paciente e oferecer o mais adequado. Em geral, seu médico pode indicar:

    1. Uso preventivo: se o paciente não quiser engravidar, o hormônio anticoncepcional ajudará a regular os níveis hormonais, reduzirá o tamanho dos ovários e reduzirá o máximo.
    2. Administração de antidiabéticos orais: Se a SOP estiver associada a problemas de insulina, o médico pode prescrever o uso de medicamentos para ajudar a controlar os sintomas da doença e viver com qualidade
    3. Indução de ovulação: um tratamento especial para mulheres que desejam tratar ovários para gravidez.

    É importante lembrar que a automedicação não é uma preocupação, embora alguns desses medicamentos sejam fáceis de comprar sem receita médica

    ] A verdade é sempre consultar um especialista, pedir um teste e mostrar o remédio ideal para o paciente. Por este motivo, será possível controlar eficazmente a Síndrome de Policyst, a fim de obter a melhor recomendação de medicamento e minimizar o risco de complicações.

    Como evitar overkings policísticos

    1. Atividade física regular: um estilo de vida sedentário é um fator de risco simples. Ele se recusou. Exercício por pelo menos três horas por semana
    2. Mude seus hábitos alimentares: Dietas leves e nutritivas são melhores para prevenir a SOP, pois a doença pode reduzir o risco de obesidade que pode desencadear a doença. . Tente comer menos carboidratos e prefira proteína;
    3. Obtenha acompanhamento ginecológico: O ideal é visitar o seu médico pelo menos uma vez por ano. Desta forma, será possível definir qualquer irregularidade e ser oportuno para tratá-las, a fim de evitar desconforto.

    O que é o ovário pós-policístico? Veja sintomas, cuidados e tratamento. Apareceu pela primeira vez em enfermagem.