Prednisolona – Bula, Posologia e Indicações

A prednisolona é um fármaco anti-inflamatório e esteróide metabolizado pelo fígado. É usado no tratamento de várias doenças que causam inflamação e dor, como reumatismo, glândulas e leucemia. Neste artigo, você verá quais são as indicações de prednisolona, ​​contraindicações, posologia e preço médio.

Você deve estar ciente de como este medicamento funciona no sistema nervoso, como a prosperidade necessária é produzida, o que pode surgir e o que e como. em pacientes que recebem tratamento a longo prazo, reações negativas, como o que fazer em altas doses, quando aplicar suspensão oral e muito mais.

Indicação de prednisolona

A prednisolona pode ser prescrita para doenças que envolvam desordens da fralda.

A epicondilite é indicada para problemas reumáticos, como sinovite osteoartrítica, osteoartrite induzida por trauma, artrite gotosa aguda, tenossinovite, bursite, espondilite anquilosante, reumatismo juvenil, hipertensão. artrite reumatóide e artrite psoriática. Em tais casos, o uso da droga deve ser de curta duração para reduzir a inflamação.

A prednisolona é indicada para casos de doenças do colágeno, como lúpus eritematoso sistêmico, dermatomiosite e cardite reumática. É utilizado para tratar as seguintes doenças da pele: dermatite seborreica grave, psoríase grave, dermatite exfoliativa, eritema multiforme, eritema multiforme, medicamentos

dermatite atópica, doença do soro, dermatite de contacto, asma e bronquite reacções alérgicas recomenda-se usá-lo em casos de alergia à prednisolona. Doenças respiratórias: pneumonia por aspiração, tuberculose pulmonar fulminante, alergias, oftalmopatias simpáticas, neurite óptica, coroidite, inflamação do segmento anterior, irite, ceratite e conjuntivite alérgica.

Doenças do sangue: Anemia hipoplásica, ambos anemia

A prednisolona também é usada como tratamento paliativo para o câncer linfático e a leucemia em crianças e adultos. É importante atentar para o fosfato de sódio Prednisolona, ​​que pode levar à insuficiência renal, pois está entre as classes de corticosteroides que podem causar problemas quando consumidos em longo prazo para estarem cientes dos efeitos quando a terapia com corticosteroides é administrada. Geralmente é consumido como uma solução oral sob tratamento.

Doenças gastrointestinais, por exemplo, no caso de enterite regional e colite ulcerativa, não são usadas como um tratamento contínuo, mas como um tratamento para o período de pico da doença. Por essa razão, é importante avisar ao seu médico que a dose recomendada desses medicamentos está em tratamento, ainda mais com os atuais índices dos corticosteroides e seus princípios ativos.

Pode ser usado no tratamento de outras doenças, como a esclerose múltipla. , meningite tuberculosa e tricomoníase

Como tomar

Os comprimidos de prednisolona são comercializados com 5 mg e 20 mg de força

As doses iniciais para adultos variam de 5 a 60 mg por dia. A dose máxima para crianças é de 20 mg / dia

O comprimido deve ser engolido com água após as refeições e as refeições.

A dosagem para gotas de prednisolona é a mesma, mas deve ser tomada como 5 mg.

A duração do tratamento depende de orientação médica, mas geralmente a dose é reduzida com o progresso do tratamento para reduzir os efeitos colaterais.

A terapia com corticosteróides é administrada em doses controladas.

Obras de prednisolona

A droga é rapidamente absorvida pelo corpo, mas o tempo de início depende do espaçamento entre as doses e as doses. 19659003] Contra-indicações

A droga é contra-indicada no caso de alergias à prednisolona ou outros ingredientes do remédio. Não está indicado no tratamento de infecções como a micose generalizada. O sarampo e a varicela também não são recomendados para pacientes.

Para mulheres grávidas e mulheres que amamentam, é necessário consultar um médico antes do início do tratamento, porque pode haver efeitos colaterais.

Efeitos colaterais

Este medicamento pode ter alguns efeitos. efeitos colaterais como linhas avermelhadas, olhos protuberantes, pescoço e gordura abdominal, alterações hormonais durante a menstruação, dificuldade na cicatrização da pele, perda de massa muscular, aumento da pressão ocular, perda de cabelo, catarata, ganho de peso, convulsões, fadiga, vermelhidão da pele excesso de pêlos, manchas roxas nos braços e pernas, suor excessivo, tontura e dor de cabeça

Não é recomendado realizar ou administrar atividades que devem ser observadas durante o tratamento. a prednisolona pode causar fadiga excessiva como droga.

No caso de um ou mais dos efeitos colaterais listados, isso é necessário ou consulte o seu médico para alterar a medicação ou reduzir a dose para aliviar a doença.

Preço

Os valores geralmente variam de US $ 5 a US $ 25. É comercializado em farmácias físicas e online.

Diferença entre prednisona e prednisolona

Muitas pessoas misturam essas duas drogas porque, além de títulos semelhantes, ambas têm a mesma dosagem e indicações. A diferença é que a prednisolona não requer biotransformação pelo sistema hepático, por isso tem um efeito maior sobre as pessoas que sofrem de disfunção hepática em comparação com a prednisona.

ATENÇÃO: este medicamento deve ser usado com conselhos. médico. Não pare ou aumente a dose sem o conselho do seu médico.

Você tem algum problema?

Prednisolona – Bull, Dosagem e Indicações apareceu pela primeira vez em Enfermagem